8 dicas para comprar bem em liquidações

8 dicas para comprar bem em liquidações

05/02/2019 0 Por admin

Alô meninas! As palavras compras e liquidações juntas nos animam não? Quem não gosta de comprar bem e pagar pouco. Hoje vou contar para vocês algumas dicas para comprar bem em liquidações, e também as vantagens de comprar online.

Eu já cometi muitos erros comprando em liquidações. Hoje ainda tenho meus deslizes, mas são bem bem menores e calculados, e com as dicas você vai entender o porquê.

Se gente compra, compra, compra e parece nunca ter nada para vestir, algo está errado. Essas dicas vão te ajudar a comprar com inteligência e economizar.




Relaxe, toma um café e aproveite as dicas

🙂

Vamos as dicas

Dica 1:

Descubra seu estilo. Pode parecer difícil, mas não é. Na internet você encontra várias consultoras de estilo e imagem falando sobre o assunto. Saber seu estilo com certeza é um dos requisitos para acertar nas compras.

Dica 2:

Tenha pelo menos noção da sua colorimetria (estudo científico das cores, que aponta os melhores tons para você destacar sua beleza natural), dessa forma você aumenta as chances de escolher cores que te realçam e não ficam encalhadas no guarda roupa.

Dica 3:

Conheça o seu guarda roupa. Faça limpezas periódicas, retirando o que não usa há muito tempo, não serve ou não faz mais o seu estilo. Caso haja peças que precisam de reformas, separe-as. Também aproveite para verificar as peças que precisar ser substituídas.

Dica 4:

Tenha uma lista dos itens que podem completar o seu guarda roupa, isso facilita muito, pode ser no keep, numa agenda, como preferir, mas de maneira que você possa ter acesso a qualquer momento.

Só compre algo fora da lista se essa decisão for muito bem pensada. Aproveite essa lista para anotar as peças que precisam ser substituídas, sugestão da dica 3.

Dica 5:

Invista em clássicos que nunca saem de moda: blazers, camisetas (se quer saber mais sobre camisetas, veja aqui) e camisas de cores sóbrias, jeans de lavagens mais escuras, vestido pretinho básico, calça preta e etc. Essas peças podem ser usadas em qualquer tempo e você vai precisar delas pra ter um guarda que funciona.

Dica 6:

Vá com tempo! Liquidação é época de garimpar. Vá com tempo para procurar achados nas araras e também use roupas confortáveis e práticas para retirar e colocar muitas vezes se necessário, diminuindo o cansaço e aborrecimentos que podem te fazer levar uma peça para casa sem provar, e depois talvez se arrepender.

Dica 7:

Aproveite para comprar aquela tendência que você está com vontade de aderir mas é passageira, não valendo a pena investir muita grana. As lojas geralmente reduzem consideravelmente o preço, com a intenção de se livrar dessas peças.

Mas daí você me pergunta “se as lojas estão se livrando dessas peças porque deixará de ser tendência, porque eu vou comprar?” E eu te respondo que mesmo depois dessa época de liquidação, essas peças continuarão sendo vistas por aí por 6 meses, até um ano. Lógico que as vezes é uma tendência que já saturou, daí vai de você decidir se quer ou não adquirir.

Dica 8:

Compre online! Ainda hoje muitas pessoas tem medo dessa modalidade de compra, os motivos são variados: não ser possível provar, errar no tamanho, caimento no corpo, sentir o toque do tecido, ver a qualidade do produto, e também por medo de informar dados online ou não receber o produto. Mas a compra online se bem feita rende muitas vantagens e economia.

Diversos sites são confiáveis, como C&A, Renner, Amaro, Riachuelo, Dafiti, Zattini etc. Na dúvida pesquisa o nome da loja no Reclame Aqui.



Minha experiência comprando online:

Eu compro online há muitos anos, e tive somente um problema com o site da Adidas, solicitei uma troca e a empresa me informou que naquela época (Natal) não aceitaram troca somente devolução.

Infelizmente devolvi o produto e não recebi o estorno, algo que realmente não esperava de uma empresa como a Adidas (isso aconteceu há dois anos) inclusive fiz várias reclamações no Reclame Aqui, mas não foi resolvido, mas as reclamações continuam lá registradas.

As vantagens da compra online são: Tempo para analisar a compra no conforto da sua casa, em alguns casos preço menor que na loja física, promoções geralmente bem mais vantajosas, troca ou devolução do produto (dentro do prazo de 7 dias úteis conforme Código de Defesa do Consumidor, direito de arrependimento ou direito de reflexão).

Esse último pode ser muito bem utilizado, já que você prova a peça na sua casa, pode verificar as combinações que a peça irá render com outras peças do seu guarda roupa, analisar se realmente quer ficar com a peça, caso contrario solicitar devolução.

Em algumas lojas a devolução é feita nos correios após você receber a autorização de postagem por e-mail, outras ainda possuem uma facilidade maior de devolução e a mercadoria pode ser retirada diretamente no endereço de entrega.

E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários 💜